Oferecer um bonito ramo de flores para flores para si mesmo(a) no Dia dos Solteiros – 11/11 – ou em qualquer outro dia, é uma maravilhosa forma de declarar o amor incondicional que sente por si. Amarmo-nos a nós mesmo(a)s é o ponto de partida de todo o bem-estar emocional. E dizê-lo com flores é uma ótima ideia, porque ninguém sabe melhor do que nós de que tipo de flores gostamos. Se é um solteiro ou uma solteira, celebre o Dia dos Solteiros com flores!
Dia dos Solteiros, uma celebração que nasceu de uma brincadeira
Todos nós conhecemos o Dia dos Namorados, o dia dos apaixonados, dos corações e dos ramos de rosas vermelhas. Mas os corações solitários também têm o seu dia. A celebração do Dia dos Solteiros – Guanggun Jie – teve origem numa brincadeira entre estudantes da Universidade de Nanjing, na China. No dia 11 de novembro de 1993, um grupo de estudantes decidiu oferecer presentes uns aos outros para celebrar o orgulho serem solteiros. A data de 11/11 foi escolhida pelo facto do número 1 representar uma pessoa sozinha. Este costume, inicialmente celebrado apenas por homens, tornou-se popular nas universidades chinesas, durante toda a década de 90, até se tornar uma das celebrações mais difundidas e consumistas da Ásia.
Oferecer flores para flores para si mesmo(a), um prazer saudável que traz equilíbrio
Um estudo da Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos, demonstrou que as flores são reguladoras de humor saudáveis e têm um impacto imediato na nossa felicidade. Ter ramos de flores em casa torna-nos mais felizes, reduz a depressão e a ansiedade, traz serenidade e equilíbrio. Pode até ajudar a aumentar o contato emocional com amigos e familiares. Além disso, as flores têm sempre um significado positivo e embelezam a nossa vida. Dão um toque de alegria, frescura e cor a qualquer recanto e são elementos de decoração elegantes e naturais. Razões suficientes para não esperar que alguém lhe dê um bouquet de rosas, girassóis ou uma orquídea, mas para dar flores a flores para si mesmo(a)!
4 Razões para oferecer flores para flores para si mesmo(a)
As flores e as plantas são um bonito presente e uma excelente forma de celebrar os momentos especiais do ano. Se mais ninguém o fizer, ou apesar disso, ofereça um ramo de flores para flores para si mesmo(a) no seu aniversário, numa celebração, no Natal ou em qualquer outra ocasião especial porque gosta e sabe e cuidar bem de si.
No entanto, há ainda muitas razões pelas quais oferecer ramos de flores para flores para si mesmo(a) é um ótimo presente e uma boa ideia em qualquer altura:
Melhoram o humor e facilitam o equilíbrio emocional
As flores estão associadas a momentos agradáveis e felizes, bem como ao amor, à beleza, à pureza e à natureza. Rodear-se do aroma e da beleza de girassóis, de rosas ou de outras flores ativa os sentidos. Além disso, melhora o humor geral e ajuda a combater os dias mais cinzentos, facilitando o equilíbrio emocional.
Aumentam a sua autoestima
Flores para si? Sim. Porque o merece e porque adora flores. Presentear-se com um ramo de flores ou uma planta é investir em algo que gosta e cuidar do seu bem-estar emocional. Rosas, lírios, tulipas, orquídeas… é só escolher! Ame a pessoa mais importante da sua vida, você!
Aumentam a criatividade
As flores mudam o seu ambiente, geram energia positiva e despertam os seus sentidos. Os espaços tornam-se telas em branco onde pode desenhar os seus sonhos e desejos.
Decoram e criam espaços especiais
As flores são também um elemento decorativo incontornável, uma mancha de natureza que embeleza qualquer recanto. Um bouquet de rosas, girassóis, gerberas… as formas, coloridos e fragrâncias das flores criam espaços únicos e especiais onde vivemos e partilhamos um quotidiano mais enriquecido a sua presença.
No próximo Dia dos Solteiros – 11/11 – viva a vida com flores!