O dia 14 de fevereiro aproxima-se e ainda não sabe que flores oferecer? Descubra com a Interflora a mensagem que as flores escondem e surpreenda o seu namorado ou a sua namorada com uma composição de fragrâncias florais numa explosão dos sentidos!
Orquídeas, um amor sincero e sensual num convite à descoberta e à viagem
A orquídea é uma planta milenar, usada na China e na Grécia como planta ornamental e medicinal e pelos Astecas para aromatizar o chocolate. Há mais de 25 000 espécies provenientes de diferentes partes do mundo, e as variedades relativas à forma, tamanho ou cor são infinitas. Trazida para a Europa no século XVIII, tornou-se numa das plantas mais apreciadas pelas classes sociais mais privilegiadas. Símbolo de beleza, equilíbrio e elegância, evoca a sensualidade num convite ao exotismo de outras paragens. A mensagem enviada varia segundo a cor. A orquídea branca revela um sentimento puro e sincero, a rosada e a vermelha expressa Amor e Paixão. Quanto mais intenso for o tom destas plantas, mais poderosa é a sua mensagem. Prolongue o seu presente no tempo. Símbolo de pureza e sinceridade, a orquídea evoca sensualidade num convite à descoberta e à viagem. Descubra as orquídeas brancas Nassau ou as rosadas Índico.
Cravos, a flor dos deuses, da Liberdade e do Amor
Em Portugal, o cravo vermelho é o símbolo da Revolução dos Cravos. Mas no resto do mundo é uma das flores mais oferecidas no Dia dos Namorados. O cravo, na sua etimologia, é a flor dos deuses. O cravo é uma flor com tradição milenar no Mediterrâneo, admirado desde a Antiguidade pela beleza e perfume das suas flores. Os Gregos usavam coroas de cravos, em cerimónias importantes. Na mitologia romana, um jovem pastor apaixonou-se por Diana, a deusa da caça, que o seduziu e abandonou. O pastor chorou até morrer e das suas lágrimas nasceram cravos. Segundo a tradição cristã, o cravo nasceu das lágrimas derramadas por Maria num profundo Amor de Mãe. Muitas tradições populares atribuem ao cravo a capacidade de curar as dores. Inicialmente associado à dor de um Amor profundo, o cravo tornou-se um símbolo da celebração do Amor e não da sua dor. Os cravos têm uma linguagem própria e diferente do código das rosas. Os cravos brancos expressam o Amor e a Paixão, os cravos vermelhos o Amor puro e inocente e os cravos rosados representam um Amor eterno. Descubra o poderoso ramo de cravos, lírios e rosas Dominica.
Lírio, o Rei das Flores
Se a Rosa é a Rainha das Flores, o Lírio é o Rei! Com as suas flores majestosas e fragrância única, o lírio foi admirado e venerado desde a Antiguidade. Flor sagrada para os egípcios e assírios, seduziu os romanos com o seu perfume. Flor das deusas, era a Flor das Flores para os gregos. Flor da Virgem Maria, evocando a Pureza e a Inocência, o lírio branco foi introduzido na Europa pelos Cruzados. Numa mensagem de elegância, os lírios vermelhos proclamam a Paixão, os rosados evocam ternura, os amarelos traduzem amizade e entusiasmo e os cor-de-laranja expressam desejo. Descubra o ramo em tons rosados Dominica, a composição em tons suaves de lírios brancos e rosas em tons alaranjados Santa Luzia e o ramo em tons de branco Aneto.
Rosa, a Rainha das Flores e do Amor!
A rosa é o símbolo do Amor e a flor preferida para oferecer no Dia dos Namorados. Flor milenar, a rosa era cultivada e admirada pelos gregos e hebreus. Na mitologia grega, a rosa vermelha era associada a Afrodite, deusa do amor. No Egito, as rosas acompanhavam os mortos na sua viagem para a eternidade. Os romanos eram apaixonados por estas flores e importavam por barco as rosas do Egipto e da Pérsia antes de as cultivarem. Em dias de festa, os romanos homenageavam os convidados espalhando pétalas de rosas. As rosas vermelhas são o símbolo do Amor e Paixão. A forma, as cores e o número de rosas que compõem um ramo escondem uma mensagem. Uma rosa fechada representa um Amor tímido e reservado. Uma rosa aberta expressa um Amor apaixonado e partilhado. Uma rosa levemente curvada sugere um Amor selado. Um «Amor à primeira vista» é representado por 1 rosa, «Juntos para sempre» é afirmado por 9 e 12 perguntam «Queres casar comigo?». 36 rosas expressam uma «Paixão louca» e 101 declaram «Amo-te para sempre». A rosa tem uma linguagem poderosa e complexa, por isso não deixe de conhecer o significado do número de rosas num ramo. A cor das rosas revela os seus sentimentos. Declare o seu Amor e Paixão com as rosas vermelhas. As rosas cor-de-rosa representam a sua Ternura e Admiração e as brancas revelam o seu Amor secreto. Audaciosas as rosas cor-de-laranja apregoam «Atrais-me!». Revele os seus mais profundos sentimentos na linguagem da rosa e nas suas palavras. Escreva uma carta, junte um dos cartões Interflora desenhados exclusivamente para o Dia dos Namorados ou cartão personalizado com as suas palavras. Está longe? O mundo é grande, mas a Interflora encurta as distâncias e entrega as suas flores em 150 países. Descubra os bouquets de três, seis doze rosas vermelhas ou o impressionante bouquet Delícia. A Rosa, Rainha indiscutível do Reino das Flores, é uma flor incontornável. Um presente poderoso! Procura um bouquet de rosas original? Quer escolher a cor e a quantidade de rosas? Encontrou o seu bouquet. Surpreenda e escolha o seu bouquet de rosas no Dia dos Namorados!
Celebre o Dia dos Namorados! Ofereça flores numa combinação de formas, cores e fragrâncias em ramos e outras composições florais numa explosão dos sentidos!